domingo, 27 de março de 2011

Posse ilusória

...Concepção, gestação, nascimento, primeiro mês, eis que um ciclo se inicia;
Primeiro ano, meus brinquedos, minha mãe, meu pai, meu quarto;
Até que outra criança venha, ai serão nossos e não mais meus....
Tudo bem, isso passa, afinal não ia ficar brincado com eles pra sempre.
Entrei na escola, concluí o segundo grau, adentrei na Universidade, beleza!!!
Meu carro, minha casa, meus amigos, meu amor, como sou feliz hoje posso dizer que possuo uma considerável fortuna... Até que um dia deixei de pagar o IPVA, IPTU, deixei de agradar meus amigos e aquela pessoa que estava ao meu lado e tudo foi se perdendo...
Eis que volto a estaca zero novamente... Mas o que eu fiz de errado??? O que fiz para perder todos os bens adquiridos com muito esforço??? Tudo aquilo era meu, eu os consegui, possuí após muito lutar...
Pensei, quebrei a cabeça e comecei a entender que NADA é definitivamente nosso, prova que tudo que possuímos nos está emprestado, pois sempre teremos que dar algo em troca, então seria tudo isso ilusório??? Afinal, somos donos de que??? Qual seria de fato a nossa riqueza??? O tão sonhado patrimônio???
Até que em dado momento da vida, concluí ao rever uma pessoa muito estimada a qual não via desde muito tempo, que ao me abraçar passou para mim uma sensação jamais sentida e que confesso muito me intrigou, que sensação seria essa que mesmo quando tinha de tudo não senti??? Eis mais um motivo para procurar por respostas, e quanto mais eu procurava, novas sensações fui descobrindo, algo corroia minha mente, o que seria isso que aos poucos tinha o poder de transformar meu dia, fazer uma tristeza em alegria, deixar colorido o meu dia ofuscado, tão cinza quanto um dia europeu num pôr-do-sol a beira mar???
Resolvi pontuar, afim de orientar minha busca, ao rever um querido amigo que a muito não o via, senti um sentimento que me deixou feliz, logo marquei alegria.
Comecei a procurar por respostas, e quanto mais achava mais queria achar e descobri também que isso me trazia satisfação, pelos caminhos que corri, fiz novas amizades e infelizmente hoje não vejo mais, penso que conheci a tristeza e a saudade... Corri muitos lugares em busca desse sentimento que me fazia sentir milionário, sentei um belo dia numa praça e vi um casal de pássaros a alimentar alguns filhotes num simplório ninho feito de alguns gravetos que ficavam jogados no chão da praça, e  descobri que existe o amor incondicional em seres que julgamos irracionais... Mas algo ainda faltava, não me dei por satisfeito, pois não conseguia mensurar tudo que já vinha juntando... Até que finalmente descobri que a verdadeira riqueza consiste em nunca deixar parado os sentimentos que cultivamos, pois trocar, dividir na realidade é multiplicar... Dar amor é receber amor, dar um sorriso é receber muitos sorrisos, dar atenção é receber atenção e gratidão, dar uma palavra de conforto é muitas vezes a última esperança para alguém, rezar, orar, conversar com o Criador, seja dado à Ele o nome que preferir é receber força, é ser orientado, é a chave para manter nosso patrimônio, nossa riqueza sempre longe do mal, daqueles que poderão nos roubar e enfim VIVER de fato a vida de forma satisfatória, proveitosa e não pensar que és uma pessoa de posses, pois se não definir suas posses, seus interesses tudo será mera ILUSÃO....

Nenhum comentário: